Uma pequena ilha britânica está procurando alguém para administrar seu pub – e ser ‘rei’ (ou ‘rainha’). Piel Island coroou o proprietário dos pubs como rei da ilha por pelo menos 200 anos.
Talvez você sempre tenha sonhado em comandar um pub? Ou talvez você tenha sonhos maiores: Uma ilha só para você ou ser coroado um rei (ou rainha)? Uma pequena ilha britânica está procurando por todos os três – embora o trabalho possa ser mais difícil do que parece.
A Ilha Piel – com apenas 50 acres de largura – está localizada a cerca de 800 metros da península de Furness, na costa oeste do norte da Inglaterra. Graças à beleza e à história da ilha, as balsas transportam turistas de e para a ilha de abril a setembro – e assim, sendo a Inglaterra, a ilha tem um pub: The Ship Inn.
Veja também:
+ Ex-bailarina do Faustão se forma em Moda em Milão e concilia profissão com carreira de modelo
+ Enem serve de acesso ao ensino superior no Brasil e em Portugal
+ Nova York é uma das três cidades mais sujas do mundo. Descubra qual ficou em primeiro lugar!
+ Ally Camargo: conheça a influenciadora e modelo que ficou famosa por suas dicas de moda na internet
No entanto, comandar o pub envolve mais responsabilidades do que apenas servir bebidas: o proprietário também é responsável por cuidar de toda a ilha – mesmo durante os meses calmos fora de temporada.
O Barrow Borough Council – a autoridade local que supervisiona a ilha – diz que a história o local remonta a mais de 300 anos, com o primeiro proprietário registrado, Edward Postlethwaite, servindo de 1746 a 1766. Então, em algum ponto, outro título interessante foi adicionado ao trabalho: embora as origens exatas não sejam claras, pelo menos desde 1800, quem administra o pub é coroado “Rei de Piel”.
Veja também:
- Essa BMW muda de cor magicamente com o apertar de um botão. Veja vídeo!
- Santo Stefano: Esta vila italiana te paga R$ 52 mil para se mudar
- A maior e mais cara mansão do mundo: The One tem 42 banheiros e vai a leilão por R$ 1.8 bilhão
Como cerimônia de coroação, este novo líder deve sentar-se em uma cadeira antiga, vestindo um capacete e segurando uma espada enferrujada, enquanto baldes de cerveja são despejados em sua cabeça. Após um breve mandato por uma parceria entre o governo local e uma empresa de pub para garantir que o The Ship Inn continuasse funcionando depois que os arrendatários anteriores rescindiram seu contrato antecipadamente, a ilha está mais uma vez em busca de seu próximo “rei”.
De acordo com um resumo preparado pelo conselho, “Os membros sentiram que uma aquisição aberta e transparente para um operador devidamente experiente deveria ocorrer”, com ênfase em encontrar alguém que pudesse cumprir um contrato de arrendamento de 10 anos. “A Ilha de Piel é um lugar único e qualquer operador precisa avaliar as limitações de energia, clima, acesso e sua localização dentro de uma área de Sítio de Especial Interesse Científico”, apontam.
John Murphy, que há 40 anos conduz caminhadas até a ilha – sim, durante algumas marés baixas, aparentemente você pode caminhar até a ilha em vez de pegar a balsa – disse ao The Guardian que administrar o pub e supervisionar a ilha não foi fácil tarefa. “Você não pode simplesmente ir até o mecado na esquina para comprar um pedaço de pão quando estiver na Ilha Piel, porque isso não existe lá”, disse ele. “Você precisa ter dedicação e uma forte paixão pelo isolamento, pela paz e pelo sossego. É preciso ter uma personalidade especial.”
Nesse sentido, Sandra Baines – chefe de economia de visitantes e cultura do conselho – disse à BBC que o trabalho provavelmente “não era o sonho que as pessoas poderiam pensar que é”.
Fonte: Food & Wine